Mundial 2014: Bélgica vence e segue para os 8ºs de final (1×0)

 

 

img_139000

 

 

A Bélgica venceu hoje o seu 2º jogo do Mundial 2014, ao vencer a Rússia pela vantagem mínima de uma bola a zero, golo da autoria do belga Origi aos 83 minutos.

O jogo começou e soube-se logo que este jogo seria bastante equilibrado. Na 1ª parte, nenhuma das seleções teve muitas oportunidades para fazer o primeiro golo da partida. Mas, a ocasião mais clara para marcar foi aos 43 minutos e pertenceu à Rússia com o avançado russo Kokorin a rematar como destino as redes dos belgas, mas, mais uma vez, o guardião belga Courtois conseguiu evitar o golo da Rússia.

Aos 83 minutos, a faltarem apenas 7 minutos para o apito final, surge o craque Eden Hazard a aparecer perto da área adversária, que assiste para o seu colega Origi que faz o primeiro e único golo da partida.

Na 1ª jornada deste Campeonato do Mundo, os belgas venceram a seleção argelina pela margem mínima de duas bolas a uma, somando assim 3 pontos. Hoje, somaram mais 3 tentos, ficando com 6 tentos em apenas dois desafios, o que garantiu a passagem desta seleção para os oitavos-de-final da competição mundial. Já a seleção de origem africana, somou apenas um ponto, ao empatar com a Coreia do Sul por uma bola igual devido ao enorme erro do guardião russo Igor Akinfeev ao tentar defender um remate dos coreanos que deu origem ao golo da seleção asiática.

Neste Grupo H as seleções favoritas de passar desta fase-de-grupos são a seleção da Bélgica e da Argélia devido aos bons jogadores que estas seleções têm no seu plantel.

Daniel Basto

Mundo do Futebol | Notícias de minuto a minuto!

Leave a comment